- Back to Home »
- Literatura »
- Cinquenta tons de liberdade
Posted by : Unknown
julho 25, 2013
Eu sei, eu sei. Estou atrasada com esta publicação, mas nada nessa vida é fácil né formigas?
Então vamos ao que interessa.
Chegamos ao ultimo livro dessa saga que fascina alguns e aterroriza outros. E vou contar mesmo por que eu não sou bau pra guardar segredo: Final maravilhoso e inesperado - pelo menos pra mim.
E.L.James sabe mesmo como escrever. Essa mulher deveria ganhar um premio máster! Siiimmmm caras formigas, eu gostei muito do livro, e não foi pela parte erótica como uns pensaram, ela envolve todo um suspense que, quem gosta de suspense, fica salivando pelo próximo capitulo.
Em Tons de liberdade a gente acompanha o desenrolar do conturbado - porem romântico e obsessivo - relacionamento dos nossos já conhecidos protagonistas Christian Grey e Anastacia Steele, as aventuras de Kate e Elliot, o namoro de Mia e Ethan. E descobre os cinquenta tons que tanto assombra nosso adorado Senhor Grey.
Vale lembrar que em Tons mais escuros, nossa Ana foi pedida em casamento, e os primeiros capítulos são um retrocesso desse acontecimento e desenrolar de alguns mistérios da vida do milionário.
Por um tempo eu fiquei imaginando porque cargas d'água o louco do Jack se fascinou tanto pela Anastacia e quis fazer tanto mal aos Greys. Mas isso você só descobrirá depois que começar a ler.
James parece que teve pena de Grey e o fez um cadinho mais românticos nesse livro. Mostrando que por trás de um homem maluco por controle e por sua manda, ele também sabe demostrar amor, só precisava acreditar que ele existia, e que os outros também o amavam.
Fica difícil escrever sem saber se vocês leram os livros anteriores e sabem do que eu estou falando, mas uma coisa é certa: Leia o livro, esqueça os comentários de que é um livro pornografico e sem graça, que foi feito pra donas de casa desiludidas e casais fogosos. Leia pensando em uma boa história, em suspense e aventura, em perseguições de carro, segredos de família, sequestros e prisões.
Todo livro se torna bom quando nos propomos a ler com todos os olhos, e o ditado "não julgue um livro pela capa" cai muito bem nessa trilogia.
Estou louca pra ler as próximas obras da James, espero que ela me surpreenda tanto quanto me surpreendeu em Cinquenta Tons1
Dei meu recado, espero ter sido útil.
Cinquenta tons de liberdade, E.L.James, Ed.Intrínseca.