Mais Acessados

Posted by : Anônimo julho 05, 2013

Para dar início a sessão musical, gostaria de contar a minha história e trajetória no Rock. Nasci em 22 de maio de 1989. Pra falar a verdade, não fui planejada. Acho que nada em mim um dia foi planejado. Como já disse no meu perfil pessoal, minha paixão pela música nasceu ouvindo discos dos Beatles, que pertenciam ao meu avô. Vale ressaltar que ele nunca foi a favor que eu tivesse banda e praticamente ninguém da minha família apoiou minha decisão quando ela foi tomada.



Ao me presentear com um violão, quando eu ainda tinha 12 anos de idade, meu avô não fazia ideia que desencadearia uma série de eventos. As palavras dele foram bem claras: "Você enjoará disso e jogará em um canto, como faz com todos os seus brinquedos." Se fiz o oposto por vontade própria ou só para desafiá-lo, eu nunca vou saber. Para mim, cantar e escrever era apenas um modo de desabafar, de colocar pra fora meus sentimentos, de gritar para o mundo: "Eu existo". Não era algo que tivesse visto minhas colegas fazerem e quisesse copiar, era algo somente meu e essa era a melhor parte. 

Minha primeira banda se chamava Santuário dos Anjos, tínhamos músicos excelentes e aprendi muito com eles. Um coisa engraçada é que nunca pensei em ter banda, simplesmente estava conversando com um amigo, um rapaz chegou e perguntou a ele se conhecia algum vocalista e ele apontou para mim. Simples assim! No dia seguinte, já estávamos ensaiando, duas semanas após, fazendo shows e com a mesma rapidez que entrei, eu também sai e a banda se tornou gospel, como já era de se esperar pelo nome.

Minha segunda banda se chamava Altered. Ensaiávamos no terraço do guitarrista e muitos amigos iam lá bater cabeça e escutar nossas músicas. Fizemos muitos shows e acabou sendo uma das fases mais divertidas da minha vida, porque tudo era feito de forma muito natural, não tínhamos grandes pretensões. Foi também quando conheci a baixista da banda Daphne, uma banda formada apenas por meninas, a qual fui convidada a fazer parte.


Ao entrar na Daphne, fui recebida de braços abertos pelas meninas e me senti parte de uma família pela primeira vez em uma banda. Acho que foi um momento primordial no meu trajeto musical, pois deixei de ser adolescente e quis realmente levar aquilo como um trabalho, como um ideal. A baterista, Taty Simas, se tornou minha melhor amiga e foi também a responsável por diversas mudanças comportamentais em relação a minha pessoa. O talento dela, para mim, sempre foi inquestionável e me espelhei muito nela, usando como referências as coisas que absorvia em nosso convívio.

Depois de algumas turbulências, a banda terminou e somente a baterista e eu continuamos com o legado, mudando o nome da banda para Partes de Boneca. Foi quando comecei a  contribuir um pouco mais e mostrar minhas composições. Gravamos duas músicas: "Sorry" e "Agora Fala Sério", apenas nós duas e com mais a ajuda de um amigo no contra-baixo e então, começamos a procurar novas integrantes para o projeto.

Infelizmente, ele não saiu do papel e com a desistência de Taty Simas, me vi em um grande marasmo musical, que deve ter durado por uns 2 anos. Depois de um tempo, voltei a compor sozinha em casa e chamei um guitarrista amigo para que pudéssemos começar um novo projeto e assim nasceu a Personna, minha banda atual e que falarei na próxima matéria.


Texto: Cínthia Sampaio.
Imagens: Taty Simas e Sidnei Ribeiro.

Faça Parte: https://www.facebook.com/algodemim
https://www.facebook.com/bandapersonnarock
Acompanhe meu Blog Pessoal: http://cinthiasampaio.blogspot.com/

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Que isso! Essa história ficou com gosto de quero mais.
    Muito bonita a sua trajetória na música.
    Está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada, Douglas. Não consigo imaginar quem eu seria se a música ou a literatura não tivessem me encontrado. E na verdade, nem quero saber, pois estou muito contente com quem sou hoje.

      Excluir

- Copyright © E-Girls - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -